Promovendo o conhecimento e a divulgação da Biotecnologia para alunos do Ensino Médio na Região Norte Fluminense – fase II

Devido à complexidade e grande quantidade de informações na área de Ciências e Biologia, nem todas as divisões, como a Biotecnologia, são abordadas, sendo listadas como pontos isolados dentro de cada matéria. Entretanto, a população está em constante contato, por intermédio dos meios de comunicação, de inúmeras descobertas, inovações e/ou redescobertas científicas, as quais possuem impacto relevante no nosso cotidiano. Assim, há uma série de questões que envolvem aplicações da Biotecnologia que afetam a vida dos cidadãos, tais como, diagnósticos baseados em DNA, clonagem, células-tronco, transgênicos, célula sintética, e que não são entendidas por grande parte da população. Desta forma, torna-se importante o desenvolvimento de atividades que possibilitem a promoção do conhecimento e a divulgação da Biotecnologia para alunos do Ensino Médio em escolas Públicas de Campos dos Goytacazes, possibilitando a formação de opinião nesta temática. Ainda, nosso projeto também objetiva apoiar a creditação de atividades de extensão para alunos de graduação do curso Ciências Biológicas modalidade semipresencial via Polos EAD/CEDERJ-UENF.