Cadastro Contínuo de Colaborações e Coautorias

O Cadastro Contínuo de Colaborações e Coautorias é um formulário que deve ser regularmente disponibilizado e difundido pelos membros ativos do Programa de Pós-graduação e Sociologia Política (PPGSP), professores, estagiários e alunos, e preenchido pelos seus colaboradores de projetos de pesquisa e coautores de trabalhos que sejam indivíduos externos ao PPGSP.

A cada parceria de projeto que seja minimamente firmada, ou a cada trabalho de pesquisa, de ensino ou de extensão que venha a tomar corpo e ser publicado, solicitamos que nossos professores, estagiários e alunos enviem o Cadastro Contínuo de Colaborações e Coautorias aos membros participantes das suas redes de colaboração e pesquisa. O ideal, frisamos, é que o próprio membro externo preste e preencha as informações do formulário. Do contrário, por exemplo, um mesmo professor estaria sujeito a fazê-lo várias e várias vezes, para cada indivíduo da sua rede de colaborações, e isso, sempre que essas redes sofrerem alterações; sempre que houverem novas publicações e parcerias com indivíduos ainda não cadastrados. Portanto, sugerimos que sempre que um projeto firmar algum tipo de colaboração e a consolidação de uma equipe de colaboradores, ou sempre que um trabalho for publicado em coautoria (resumos expandidos, trabalhos completos, capítulos de livros, livros ou artigos completos) os coautores envolvidos deverão ser convidados a preencher esse Cadastro, deverão enviar seus dados através desse formulário.

Com isso, a rede de colaboração de toda comunidade do PPG poderá ser recuperada e integrada aos dados dos currículos de cada um dos membros (aluno, estagiário ou professor) do PPGSP, e conforme as demandas pontuais apresentadas pela Coleta na Plataforma Sucupira.

Formulário cadastro contínuo de colaboradores e coautorias

Versão completa do Cadastro Contínuo de Colaborações e Coautorias pdf

Críticas e sugestões: sociologiapolítica@uenf.br