Apoio Acadêmico

Criado desde dezembro de 1993, o Programa de Bolsas de Apoio Acadêmico se inicia como “Bolsa Trabalho”, cujo objetivo foi viabilizar apoio logístico às atividades de ensino. Em maio de 2000, ficaram estabelecidas as normas de
concessão de Bolsas de Apoio Acadêmico, passando a substituir as Bolsas de Trabalho, através da aprovação no CONSUNI da Resolução 01/00 da Câmara de Extensão. Em julho de 2019, é publicada a Resolução COLAC n.o 04/2019, que instituiu o Programa de Bolsas de Apoio Acadêmico, com os objetivos de:

• auxiliar a permanência e incentivar o bom desempenho dos discentes nos cursos de graduação da UENF;
  • integrar os discentes à Universidade e à Comunidade Universitária;
  • suplementar a formação dos discentes visando o desenvolvimento de uma consciência de direitos e deveres do cidadão e do profissional.

Os estudantes têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia dos setores da universidade executando tarefas nos locais de atuação com 12 horas de dedicação semanal. São lançados anualmente dois editais para seleção de bolsistas.

Formulário de solicitação ……