Informe da Prefeitura da UENF sobre telefonia – 14/12/12

Informe da Prefeitura sobre telefonia

A Prefeitura da UENF esclarece a situação da telefonia da UENF:

1.    Como já é do conhecimento de todos, nosso sistema de telefonia está vinculado a licitações promovidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que estabeleceu critérios únicos para todas as instituições do Estado e subordinados a Contrato firmado entre a Casa Civil e as operadoras ganhadoras dos processos licitatórios;

2.    No final de 2010 aconteceu nova licitação que foi ganha pelo consórcio TIM/Intelig, cabendo à primeira empresa a telefonia móvel e à segunda a telefonia fixa de todo o Estado. Infelizmente, a INTELIG não conseguiu honrar tal contrato fazendo a portabilidade de todo o Estado, que foi obrigado a rescindi-lo e promover nova licitação, ganha pela OI/Telemar.

Assim, em 15 de dezembro de 2012, amanhã, estará acontecendo nova portabilidade de nossas linhas fixas instaladas apenas no campus principal, o que implica algumas mudanças:

a)    Por força de contrato, metade de nossas linhas vai mudar de número, passando para uma nova faixa de 2748-6000 a 2748-6521. Sabemos da inconveniência deste procedimento, mas acreditamos que todos sairão beneficiados com a melhoria da qualidade das linhas, já que todas passarão por nosso PABX. Em anexo estamos divulgando todas as nossas linhas, por Centro.

b)    Estas linhas continuam se comunicando, via PABX, como ramais internos, pelos 5 últimos dígitos.

c)    Todas as ligações interurbanas devem ser feitas através do código 31, da OI/Telemar.

d)    Villa Maria, Colégio Agrícola, Itaocara e Macaé não chegaram a migrar para a Intelig; portanto nada altera.

3.    Algumas linhas podem ficar sem funcionar por algumas horas, em função da mudança de numeração, mas devem estar restabelecidas até terça-feira, dia 18 de dezembro, e pedimos a compreensão de todos.

4.    Lembramos, também, que as regras que estão valendo para os bloqueios de linhas são aquelas estabelecidas em decisão do COLEX, na reunião de 14/08/2007, e divulgadas através da CI UENF/REIT nº 124, DE 15/08/2007, de onde destacamos:
“… 1) Na categoria “celular, DDD e DDI”, estará disponível um aparelho por Diretoria, sendo que em caso de Diretoria que compartilhe dois prédios, dois aparelhos estarão em funcionamento. A disponibilidade de um equipamento nessa categoria se estende à Chefia do Hospital Veterinário, às Pró-Reitorias, à Casa de Cultura Villa Maria e Diretoria Geral de Administração.

2)    Na categoria “DDD”, um aparelho estará disponível às Chefias de Laboratório, Coordenações de Curso e Setores Administrativos (Prefeitura do Campus, Secretaria Acadêmica, Colégio Agrícola, Itaocara e Macaé).

3)    Nos demais setores da Universidade, haverá disponibilização de aparelho na categoria “local”. …”

5.     Quanto à telefonia móvel, o contrato com a TIM continua em vigor, sem nenhuma alteração, e o código para ligações interurbanas feitas a partir de celulares institucionais continua sendo o 41.

Prof. Gustavo de Castro Xavier
Prefeito da UENF

Novos números da UENF:

CBB

CCH

CCTA

CCT

Hospital Veterinário

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom:   (22) 2739-7119 /8841-2139