2ª Edição – Dezembro de 2014

Campos dos Goytacazes / RJ   |   Volume 1   |   nº 2

Clique na imagem para ler em PDF

Nesta edição:

Por que devemos cuidar dos dentes dos nossos cães?

  • Cuidar de um animal de estimação requer dedicação e atenção, mas quando o assunto é saúde bucal nem todos os donos tratam esse tema como prioridade. As doenças que acometem os dentes e boca dos animais, em geral, não são raras e muitas vezes são as causas de outras doenças que podem comprometer, por exemplo, os rins e o coração. Portanto, para evitar essas doenças e principalmente o mau hálito, é necessária uma boa higienização e limpeza nos 42 dentes dos cães.

 

Quais espécies marinhas vivem na areia e como elas são afetadas?

  • Nem todo mundo imagina em quantas espécies marinhas pisamos quando estamos na praia. Elas ficam escondidas na areia e quase sempre passam despercebidas pelos banhistas. Conchas, caramujos, caranguejos e tatuís são exemplos desses organismos que vivem nas praias arenosas.

 

Jogos incentivam a leitura e escrita de jovens e adultos

  • É lendo e escrevendo que muitas pessoas conseguem alcançar o objetivo de vida. Foi pensando nisso que alunas da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) fizeram a pesquisa científica “A técnica das 30 palavras para autoria e autoestima de jovens e adultos dos anos iniciais”.

Voltar à home da Revista


Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602