Principal

logo_proex                                                                                                                                

 

 

 

Apresentação

Implantada em 1999, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) vem, em seu universo de atuação, investindo todos os esforços e recursos para que a UENF desempenhe o papel que lhe foi conferido: a promoção do desenvolvimento regional. Pela sua própria história, a PROEX UENF pratica e defende uma extensão que se realiza por meio do conjunto de práticas educativo-pedagógicas, políticas, multidisciplinares, acadêmico-científicas, culturais e de inclusão social por meio de vivências que possibilitam o encontro entre saberes tradicionais e os conhecimentos científicos, de forma interativa, associando teoria e prática, no confronto com a diversidade de grupos e de práticas culturais, revelando a dimensão articuladora e a potência política e social das ações extensionistas. A perenidade dessas ações só é obtida com a permanente conexão e o compromisso ético de relação entre universidade e comunidade. A PROEX UENF busca este compromisso com os seus parceiros, por meio de seus projetos, imbuídos de ações que reconhecem os princípios e métodos emancipatórios, que dependem da existência de sujeitos capazes de reconhecer seus problemas e transformar a realidade. Para tanto, nos últimos anos, a PROEX UENF tem buscado elaborar, apoiar, fortalecer e institucionalizar projetos que estejam em consonância com as Metas do Plano Diretor da UENF e com a Política Nacional de Extensão.

Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários – Prof. Olney Vieira da Motta

Assessora da PROEX – Profa. Ana Bárbara Freitas Rodrigues

_______________________________

                         Edital PBEX 2019 – clique aqui

Retificação do Edital PBEX 2019 – clique aqui

Dúvidas sobre o Edital PBEX 2019 – clique aqui

Os Formulários relativos às propostas de Programas e Projetos deverão ser encaminhados somente
através dos e-mails de cada Coordenação de Extensão dos Centros. A PROEX não se responsabiliza por extravios de e-mails. Sendo assim, entre em contato com a Coordenação de Extensão do seu Centro a fim de comprovar o recebimento do e-mail encaminhado.

Os Formulários estão disponíveis aqui

Projetos Contemplados 2019 disponíveis aqui

Projetos Contemplados após recursos aqui

Perfis dos Bolsistas aqui

Entrevistas com os candidatos à bolsistas:

Entrevistas CCTA 2

Entrevistas CBB

Entrevistas CCH

Entrevistas CCT

Entrevistas CCTA 3

Entrevistas CCTA 4

Entrevistas CCTA 5

Entrevistas CCTA 1

Lista de classificados entrevistas CCH

A Pró-Reitoria de extensão e Assuntos comunitários comunica que os formandos do primeiro semestre de 2019,  da UENF, interessandos em participar do Edital PBEX 2019 na categoria Universidade Aberta nível superior poderão se inscrever condicionalmente a entrega posterior da documentação pendente.
A documentação comprobatória deverá ser entregue na PROEX até o dia 01/06/2019, impreterivelmente e não atendendo a esta exigência o (a) candidato(a) será desclassificado do processo seletivo. 

RESULTADO FINAL

BOLSISTAS APROVADOS NO EDITAL PBEX 2019

OS BOLSISTAS APROVADOS DEVERÃO COMPARECER NA PROEX DE 23 A 29 DE MAIO DE 2019, PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS CONFORME ITENS 15.1 E 15.2 DO EDITAL PBEX 2019.
Nota: Em relação à listagem de bolsistas discentes do CCTA, a PROEX comunica que a bolsista Áurea Helena Silva Thereza não foi classificada.
Os bolsistas Pedro Cassuce Brandão e Stephany Carvalho Monteiro, ambos concorreram pelo CCTA, foram classificados.

_______________________________

Durante o 52º Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras da Região Sudeste, realizado em Resende – RJ, o Prof. Olney Vieira da Motta foi eleito Coordenador da Regional Sudeste do FORPROEX.

_______________________________

Informações clique aqui

_______________________________

 

Informações clique aqui

________________________________

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai ocorrer de 21 a 27 de outubro de 2019, será inspirada no tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacarias. “É um tema bastante adequado à diversidade natural do Brasil. Em um país continental, com a quantidade de biomas que temos, é um grande gerador de recursos e desenvolvimento. A bioeconomia também é um tema aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ressaltou.

Para maiores detalhes clique aqui 


Pró-Reitoria de Extensão
UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602