Criação da PROAC

UENF – PROPPG – Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-GraduaçãoO Conselho Universitário da UENF aprovou no dia 29/04/22, por unanimidade, a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (ProAC).

Com a mudança, a PROEX passará a cuidar exclusivamente das atividades de extensão universitária. Caberá à ProAC o planejamento e execução de ações estratégicas que visem à promoção da qualidade de vida, permanência e inclusão da comunidade universitária da UENF.

A ProAC terá uma Secretaria Geral e duas Assessorias: Assistência Comunitária e Integração. A Assessoria de Assistência Comunitária ficará responsável pela gestão de auxílios cota e moradia estudantil, gestão do Restaurante Universitário e planejamento e execução de ações de atenção à saúde que abranjam todos os membros da comunidade universitária, englobando os familiares.

Já a Assessoria de Integração terá as seguintes atribuições: planejamento e execução de ações afirmativas que abranjam todos os membros da comunidade universitária; organização e apoio ao desenvolvimento das atividades físicas, esportivas e de lazer, visando atender docentes, servidores técnico-administrativos, discentes, e terceirizados; assistência social; e medicina do trabalho.