Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC

Normas e Resoluções Anteriores

Nesta página, você encontra o repositório de documentos, resoluções e diretrizes que regulamentaram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBi-UENF) em anos anteriores.

⚠️ Atenção: Todos os documentos listados abaixo foram revogados e não são mais válidos para os ciclos vigentes do programa. Eles estão disponíveis exclusivamente para fins de consulta histórica, relatórios ou auditorias. Para consultar as regras atuais, acesse a página de Normas e Diretrizes Atualizadas.

 Resoluções Revogadas 

  • Resolução PIBi Nº 001/2019 — Regulamentava os critérios de declarações para bolsistas e voluntários.
  • Critérios para Seleção de Bolsistas — Tabela e parâmetros de pontuação e eliminação do processo seletivo.
  • Avaliadores-Resolução 01/2018 — Normas, prazos e diretrizes para os assessores ad hoc do programa.
  • Resolução 002/2010 – Alunos Voluntários — Fluxo contínuo e diretrizes para o reconhecimento de estudantes voluntários.
  • Resolução 001/2010 – Declarações — Normas gerais antigas sobre emissão de tempo de bolsa e conceitos.
  • Resolução 001/2008 – Comitê de Ética — Obrigatoriedade de submissão de projetos com animais vertebrados à CEUA-UENF.
  • Resolução 001/2007 – Estágio — Regras de manutenção ou suspensão de bolsas durante estágios.
  • Resolução 001/2006 – Cancelamento e Substituição — Critérios e prazos para desligamento e trocas de bolsistas da cota.

Atalhos Rápidos