2ª Edição – Dezembro de 2014
Campos dos Goytacazes / RJ | Volume 1 | nº 2

Nesta edição:
Por que devemos cuidar dos dentes dos nossos cães?
- Cuidar de um animal de estimação requer dedicação e atenção, mas quando o assunto é saúde bucal nem todos os donos tratam esse tema como prioridade. As doenças que acometem os dentes e boca dos animais, em geral, não são raras e muitas vezes são as causas de outras doenças que podem comprometer, por exemplo, os rins e o coração. Portanto, para evitar essas doenças e principalmente o mau hálito, é necessária uma boa higienização e limpeza nos 42 dentes dos cães.
Quais espécies marinhas vivem na areia e como elas são afetadas?
- Nem todo mundo imagina em quantas espécies marinhas pisamos quando estamos na praia. Elas ficam escondidas na areia e quase sempre passam despercebidas pelos banhistas. Conchas, caramujos, caranguejos e tatuís são exemplos desses organismos que vivem nas praias arenosas.
Jogos incentivam a leitura e escrita de jovens e adultos
- É lendo e escrevendo que muitas pessoas conseguem alcançar o objetivo de vida. Foi pensando nisso que alunas da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) fizeram a pesquisa científica “A técnica das 30 palavras para autoria e autoestima de jovens e adultos dos anos iniciais”.