Previdência e aposentadorias: palestra de Paulo Tafner nesta terça

Paulo Tafner, subsecretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro
Tafner vai falar sobre aposentadoria de servidores

Todos os servidores da UENF, especialmente os admitidos a partir 2004, estão convidados à palestra sobre Previdência no Estado do Rio a ser ministrada nesta terça, 26/03/13, às 15h, no Centro de Convenções, pelo subsecretário de Estado de Fazenda, Paulo Tafner.

A palestra envolve assuntos de interesse direto dos servidores, especialmente aqueles admitidos a partir de 2004. É que naquele ano passou a vigorar a emenda constitucional 41, que alterou as regras da aposentadoria. Só na UENF, 274 servidores se enquadram neste perfil.

Economista e doutor em Ciência Política, Paulo Tafner é pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Como subsecretário de Fazenda, é membro do Conselho Curador da UENF.  Por conta da mudança na data da reunião do Conselho, a palestra será nesta terça, 26, e não na data anteriormente prevista.

Tafner foi coordenador do Grupo de Estudos da Previdência da Diretoria de Estudos Macroeconômicos do Ipea/RJ e editor da publicação “Brasil: o estado de uma Nação”. É também professor do Departamento de Economia da Universidade Candido Mendes.