Nota de Conscientização sobre a importância das Patentes

Carlos Diego de Oliveira Azevedo – Assessor de Patentes, 06/11/2013.

A Assessoria de Patentes da Agência UENF de Inovação (AgiUENF) ressalta a importância de que professores e alunos estejam atentos à patenteabilidade do conteúdo de suas pesquisas e, sugere que tanto professores e alunos cujas pesquisas tenham resultado em uma possível patente ou que a pesquisa tenha potencial para gerar uma patente, entrem em contato com a Assessoria de Patentes.

O contato com a Assessoria de Patentes pode ser feito através dos e-mails diego.patentes@uenf.br e patentes@uenf.br, pelo telefone 2739-7331 (Ramal 97331), ou ainda, por meio de visita à Agência UENF de Inovação.

Ao entrar em contato com a Assessoria de Patentes, os professores e alunos poderão não somente checar a patenteabilidade de suas pesquisas, bem como proceder com a redação e depósito do pedido de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Após o depósito ser protocolado no INPI, o pesquisador poderá publicar artigos ou resumos para eventos que contemplem o conteúdo da patente sem prejuízo à patente.

Tecnologia patenteada pela UENF  recebe prêmio de sustentabilidade. Leia mais

AGIUENF