Future Earth Coasts

O projeto Future Earth Coasts é direcionado para a sustentabilidade global, composto por uma comunidade de organizações, cientistas e profissionais de todas as disciplinas da ciência, engenharia, humanidades e direito, cujo trabalho seja voltado para a Mudança Ambiental Global.

A busca é para que possa desenvolver vínculos com os envolvidos na definição de políticas e governança das regiões costeiras do mundo. Com o objetivo de ser uma plataforma de engajamento internacional para garantir que o conhecimento seja gerado em parceria com a sociedade e os usuários da ciência. Nosso objetivo é apoiar a adaptação às mudanças globais, vinculando ciências naturais e sociais ao conhecimento das comunidades costeiras nas escalas global, regional e local.

O Laboratório de Ciências Ambientais (LCA) é um dos parceiros de engajamento regional da América do Sul junto com o Laboratório de Estudos Espaciais Antrópicas (LEEA), os dois laboratórios representam a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), instituição pública que está comprometida em proporcionar aos alunos uma experiência educacional quanto à aprendizagem, persistência e sucesso acadêmicos.

Os laboratórios se concentram em vários temas das ciências ambientais, o que inclui: ecologia animal e vegetal, oceanografia química e biológica, geografia humana e física entre outros campos de estudo.

Para saber mais sobre o Future Earth Coasts e a parceria do LCA no projeto, visite o site clicando aqui.