Concentrações de metais e efeitos biológicos de um dos maiores desastres de mineração do mundo (Brumadinho, Minas Gerais, Brasil)

Metal concentrations and biological effects from one of the largest mining disasters in the world (Brumadinho, Minas Gerais, Brazil)

Dia 03 de Abril de 2020, foi publicado na  um artigo que mostra os efeitos do rompimento da barragem de Brumadinho sobre a bacia do rio Peraopeba. Trabalho este que contou com pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Os pesquisadores da UENF fazem parte do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA), que foi de fundamental importância para a pesquisa contribuindo com sua infraestrutura.

Artigo publicado pela Scientific Reports

Vídeo de divulgação do artigo
Fonte: e UENF- Resiste Comunidade Acadêmica e Sociedade