Procedimentos para o Exame de Projeto de Dissertação ou Tese

Todo estudante de pós-graduação deverá apresentar o Projeto de Dissertação ou de Tese até 12 (doze) meses após o Ingresso no programa de mestrado ou doutorado.

O Exame consiste na análise do projeto por uma banca examinadora com o intuito de verificar sua relevância, originalidade (se aplicável) e exequibilidade, bem como conhecimentos e atualização bibliográfica.

O estudante deverá apresentar o Projeto de Dissertação ou de Tese por escrito, constando de título, introdução, objetivos, revisão bibliográfica, cronograma de execução, metodologia, referências bibliográficas.

O Projeto de Dissertação ou de Tese será apresentado e discutido em Comissão Examinadora constituída por no mínimo 02 (dois) examinadores doutores para o mestrado e 03 (três) para o doutorado, indicados pelo orientador, que presidirá a comissão, e será responsável pela organização do exame.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE DEFESA DE PROJETO DE TESE OU DISSERTAÇÃO

• Formulário para Homologação de Defesas, preenchido e assinado, deverá ser entreguena Secretaria de Cursos e Programas do CCT.

Preenchimento do Formulário

– MESTRADO

Para a composição da banca o orientador deverá indicar, no mínimo, dois (02) membros, com título de Doutor e com experiência no tema desenvolvido pelo do Pós-Graduando. O Orientador presidirá a defesa.

– DOUTORADO

Para a composição da banca o orientador deverá indicar, no mínimo, três (03) membros, com título de Doutor e com experiência no tema desenvolvido pelo do Pós-Graduando. O Orientador presidirá a defesa.

Formulário para homologação de defesaFormulário 1 – PPGECM-UENF