Pesquisa investiga os efeitos do propanolol em animais sépticos

Na transição do Ensino Médio para o Ensino Superior, muitos estudantes sentem-se perdidos. É um momento de muitas decisões e toda informação é muito importante. Thamiris Silva dos Santos Vargas, de 25 anos, que cursa Medicina Veterinária na UENF, revela que conheceu a Universidade por meio de uma divulgação em uma revista.

“Descobri sobre a universidade através de uma amiga da minha mãe que me deu uma edição da revista da UENF, onde conheci a história dos prédios e que havia o curso que eu desejava cursar (medicina veterinária). Assim, o curso tornou-se uma opção para a minha inscrição no SISU.”, conta a estudante.

Ao ingressar no ensino superior, Thamiris buscou as oportunidades oferecidas na UENF e iniciou como bolsista de extensão, entrando, mais tarde, na Iniciação Científica. Sua motivação inicial era apenas o enriquecimento do currículo, até conhecer todas as possibilidades que a IC traz à vida acadêmica do estudante.

“Um dos desafios que tive foi pesquisar artigos relacionados ao meu trabalho na internet, pois eu não conhecia algumas ferramentas comumente utilizadas e também foi um desafio aprender a escrever de acordo com as regras da ABNT, mas fico grata e satisfeita com todo o conhecimento que adquiri durante na IC. A experiência foi muito importante para a minha vida, tanto em questão de conhecimento científico como em   questão de organização, principalmente, porque um experimento deve ser bem organizado para ser concretizado da melhor forma possível.”, relata Thamiris, premiada no XIII CONFICT de 2021.

Aestudante pretende prestar concursos futuramente e continuar fomentando o meio científico com suas pesquisas.