Critérios para Seleção de Bolsistas

Serão considerados ELIMINATÓRIOS os seguintes critérios:

  1. Currículo Lattes/CNPq do professor e do aluno não atualizado nos últimos seis meses;
  2. Baixa produtividade em pesquisa do orientador avaliada pelo CV Lattes, considerando os seguintes quesitos, nos três últimos anos:
    a) Publicações: artigo(s) científico(s) em revista(s) com corpo editorial publicado(s) ou aceito(s) para publicação; resumos expandidos ou trabalhos completos publicados em Anais de congressos;
    b) Orientação de estudantes de Pós-Graduação ou Graduação (estagiários, bolsistas de extensão, bolsistas de IC, Monitoria, ou outro tipo de orientação na graduação), em andamento ou concluída;
    c) Outras produções consideradas relevantes para a área de atuação do orientador: patentes, livros e capítulos de livros publicados, produção artística e afins.
  3. O orientador deverá ter pelo menos um ano de experiência na área de pesquisa do projeto proposto para concessão da bolsa.
  4. CR do aluno abaixo de 7,0;
  5. Projetos que receberam classificação abaixo de “Bom com deficiências” na planilha de avaliação;
  6. Cursar menos de 16 créditos sem justificativa prévia;
  7. Alunos sem CR serão automaticamente excluídos do processo de seleção. Alunos com previsão de continuarem matriculados na UENF por seis meses ou menos não poderão concorrer à bolsa.

Importante: Os pedidos que tiverem PELO MENOS um dos critérios eliminatórios acima indicados, não serão enviados para os avaliadores ad hoc.
Os pedidos que não incorrerem em NENHUM dos critérios eliminatórios acima mencionados serão classificados em ordem decrescente da média ponderada dos critérios classificatórios abaixo indicados. Os primeiros pedidos, de acordo com a quantidade de bolsas disponíveis para cada edital, serão contemplados. Os demais comporão a lista de espera.

Serão considerados como critérios Classificatórios:

  • 1. Avaliação do projeto de pesquisa e plano de trabalho* – peso 3
    2. CR acumulado do aluno – peso 2
    3. Avaliação do CV do professor (considerando a planilha de atividades preenchida e encaminhada pelo professor no ato da inscrição) – peso 1*A avaliação do projeto e plano de trabalho será contada da seguinte maneira:
  • 9,1 a 10,0 = Excelente
    8,1 a 9,0 = Muito Boa
    7,1 a 8,0 = Muito Boa, com algumas deficiências facilmente sanáveis
    6,1 a 7,0 = Boa com deficiências
    0 a 6 = Regular (processo será desclassificado e deverá ser refeito)Classificação final = 1/6 [3(Projeto e plano)+ 2 x Coeficiente Acumulado do aluno+ CV orientador]
Fechar Menu