Profa. Dra. Maura da Cunha

LBCT/CBB/UENF

maura@uenf.br

Currículo lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Santa Úrsula (1988), mestrado e doutorado em Ciências (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993, 1998). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Foi Coordenadora do curso de Graduação Bacharelado em Ciências Biológicas (2000 a 2003). Bolsista de produtividade II CNPq desde 2002 e avaliadora Institucional e de curso. Recebeu premio Jovem Cientista do Estado do RJ (FAPERJ2007). Coordenadora de projetos de pesquisa em vários órgãos financiadores como: CNPq, FAPERJ e CAPES. Atualmente é editora de área (Botânica Estrutural) da Acta Botânica Brasilica, sendo consultora ad hoc de várias revistas nacionais e internacionais. Atua também na análise de projeto e relatórios de várias agências de fomento com CNPQ e FAPs de vários estados.

Linhas de Pesquisa:

1- Anatomia e ultraestrutura de espécies da Mata Atlântica

2- Estudo da Interação microrganismo/planta

3- Bases estruturais e bioquímicas da resposta de plantas a estresses bióticos e abióticos

4- Executora do projeto Institucional Estudos Botânicos da Mata Atlântica