Projeto Pedagógico

Este documento apresenta o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Química, modalidade presencial, com habilitação em Licenciatura, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, o qual resultou de um amplo processo de discussão, que envolveu o Núcleo Docente Estruturante (NDE), o Colegiado do Curso e os docentes do curso.

A reforma curricular apresentada neste projeto para o Curso de Graduação em Química tem o objetivo de atualizar o currículo da habilitação Licenciatura, ampliando a formação do aluno, a fim de adequá-lo aos desafios do crescimento da área e da sua importância para a sociedade, além de atender às normas emanadas do Conselho Nacional de Educação (CNE) e à necessidade de adequação do curso às Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Química, notadamente no que diz respeito à Resolução CNE/CP Nº 7 de 18 de dezembro de 2018, que estabeleceu as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira, e à Resolução CNE/CP Nº 2 de 20 de dezembro de 2019, que definiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e instituiu a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).

Projeto Polìtico-Pedagógico

Anexo I -Ementas

Anexo II- Atividades Acadêmicas Complementares

Anexo III Atividades Curriculares de Extensão