Guia do Estudante confere estrelas a dez cursos da UENF

Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo
O curso de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo da UENF foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante.

Dez dos 16 cursos de graduação presenciais da UENF receberam quatro ou três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2015, que poderá ser adquirida nas bancas a partir de 10/10/14.

Cinco cursos receberam quatro estrelas, o que equivale ao conceito “muito bom”: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Petróleo, Medicina Veterinária e Pedagogia. Outros cinco cursos foram agraciados com três estrelas, o que, na avaliação do Guia do Estudante, equivale ao conceito “bom” — Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e Zootecnia.

A avaliação do Guia do Estudante é feita todos os anos por uma equipe formada por professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). São utilizados os seguintes critérios: titulação do corpo docente; aspectos didáticos e pedagógicos; atuação dos professores na prática docente do curso e fora da Instituição; atuação do docente em projetos de pesquisa e extensão; entre outros parâmetros.

Texto: ASCOM