ENGEP

O ENGEP – Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, é um evento acadêmico anual organizado por alunos de graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo do LENEP – Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo, vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologia da UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, contando também com o apoio da Seção Macaé da SPE – Society of Petroleum Engineers.

Realizado desde 2002, o evento é considerado um dos maiores eventos acadêmicos do país na área de Petróleo. O ENGEP tem caráter técnico-científico e reúne cientistas, estudantes e profissionais da área em conferências, palestras, minicursos e outras atividades nas instalações do LENEP, em Macaé/RJ. Tradicionalmente, o evento tem como foco apresentar às comunidades acadêmicas e ao setor produtivo os mais recentes avanços, tendências tecnológicas e linhas de pesquisa da área de exploração e petróleo no mundo.

Objetivos:

• O objetivo do ENGEP é transmitir conhecimento e os mais recentes avanços da indústria do petróleo a todos os membros acadêmicos e profissionais da área.
  • Promover um estreitamento do laço entre universidade e indústria.
  • Estimular a formação de Recursos Humanos capacitados para trabalhar no Setor Petrolífero.
  • Oportunidade do desenvolvimento de habilidades gerenciais e de relacionamento corporativo para os organizadores.