UENF poderá emitir pareceres na área de Petróleo e Petroquímica

A UENF poderá firmar convênio com a Secretaria de Estado de Fazenda para a emissão de pareceres técnicos na área de Exploração de Petróleo e Petroquímica. O assunto foi discutido na última terça-feira, 12/03, na Secretaria, pelo reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, o secretário de Fazenda, Renato Villela; e o sub-secretário, Paulo Tafner — que também é um dos membros do Conselho Curador da Universidade.

Estiveram presentes também o diretor da Agência de Inovação da UENF, Ronaldo Paranhos; o diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Edmilson José Maria; e o chefe do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP) da UENF, Hélio Severiano.

Um convênio deverá ser assinado em breve entre a UENF e a Secretaria de Fazenda com este objetivo. A ideia é que o parecer dos pesquisadores da UENF venha a auxiliar os auditores fiscais no que se refere à correta tarifação de impostos.

— Há muitos detalhes que às vezes requerem uma opinião técnica — disse o subsecretário.

Durante a reunião, o reitor afirmou que a UENF tem interesse em se aproximar e firmar convênios também com outros órgãos do Governo do Estado. Ficou acertado que uma equipe da Secretaria de Fazenda deverá visitar os campi da UENF em Campos dos Goytacazes e em Macaé, com o objetivo é conhecer as instalações e os pesquisadores da Universidade e discutir outras parcerias.

ASCOM (Clique aqui para acessar)