Projeto – “De jovem para jovem: divulgando a Iniciação Científica e Tecnológica para estudantes secundaristas e universitários”

Apresentação:

A Revista “Conhecendo a Ciência”, produzida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, tem como objetivo divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos por bolsistas e voluntários que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (PIBi/UENF). Nosso público alvo está além da comunidade acadêmica, pois pretende atingir toda a comunidade em geral e especialmente o público jovem, a fim de despertar o interesse para a Ciência e a Tecnologia através da aproximação Sociedade-Universidade.

A revista iniciou em 2014, com financiamento do CNPq, sob a coordenação da Profa. Adriana Jardim de Almeida. A partir de 2016, a Profa. Maria Cristina Gaglianone passou a coordenar a Revista, que atualmente conta com apoio da Editora da UENF (EdUENF) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, através das bolsas concedidas a participantes da equipe.

Link para a revista: