Processo Seletivo – 2024-2
PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
de 20 de maio de 2024 a 16 de junho de 2024
(improrrogável)
Edital de Seleção PPGCN-2024-2
Anexos 1 a 6 Edital de Seleção PPGCN-2024-2
INSCRIÇÕES EXCLUSIVAMENTE POR MEIO ELETRÔNICO: Os candidatos deverão utilizar um e-mail GMAIL para envio dos documentos via formulário eletrônico. Os candidatos que não possuam um e-mail do gmail devem criar uma conta.
FORMULÁRIOS E MODELOS – NÃO SERÃO ACEITOS FORMULÁRIOS QUE NÃO SEJAM OS FORMULÁRIOS PARA PREENCHIMENTO ELETRÔNICO DISPONIBILIZADOS (O ENVIO DE FORMULÁRIOS COM CONVERSÕES DE TEXTO EM PDF E VICE-VERSA, FORMULÁRIOS DIGITALIZADOS E PREENCHIDOS A MÃO, FORMULÁRIOS SALVO COMO IMAGEM OU QUALQUER OUTRA FORMA DE ALTERAÇÃO DO FORMULÁRIO PARA PREENCHIMENTO ELETRÔNICO EM PDF TERÃO COMO CONSEQUÊNCIA A NÃO HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO.
ATENÇÃO: para utilização dos formulários pdf eletrônicos recomenda-se a instalação da versão mais recente do ADOBE ACROBAT READER DC para o seu sistema operacional (disponível gratuitamente) . Se você está tendo problemas com a utilização da opção de formulário eletrônico procure resolver antes no prazo final de inscrição.
ATENÇÃO: NÃO UTILIZE OS FORMULÁRIOS ABERTOS EM SEUS NAVEGADORES – BAIXE O ARQUIVO PDF PARA PREENCHIMENTO ELETRÔNICO, ABRA COM O APLICATIVO ADOBE READER, PREENCHA E SALVE EM PDF UTILIZANDO O NOME PARA O ARQUIVO CONFORME INDICADO NO EDITAL (NÃO UTILIZE APLICATIVOS DE CONVERSÃO). APÓS ESTAS AÇÕES ANEXE OS ARQUIVOS QUANDO FOR PROCEDER A INSCRIÇÃO.
Caso esteja utilizando o celular para preencher o formulário pdf e tiver dificuldades:
opção 1 – se estiver utilizando IPHONE ou ANDROID, salve o arquivo no google drive e veja as instruções neste link LEIA AQUI
opção 2 – se estiver utilizando um IPHONE , salve o documento em arquivos e veja as instruções neste link LEIA AQUI
FORMULÁRIO 1 – INSCRIÇÃO
Preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem para assinatura – arquivo png or jpg com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção (formulário-1-PPGCN-2024-2-nome completo) . Não utilizar nenhum formulário alterado, digitalizado, salvo em imagem que não seja o formulário eletrônico disponibilizado para inscrição – veja orientações acima!!!
FORMULÁRIO – CARTA DE REFERÊNCIA – Escolha uma das opções abaixo
Os candidatos deverão providenciar o encaminhamento de três cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais. Escolher uma das opções de formulário abaixo, preencher as informações preliminares referentes a sua inscrição, salvar o arquivo em pdf nomeando o arquivo como: Carta de Recomendação – PPGCN-2024-2 – Nome completo. Encaminhar ao declarante solicitando o preenchimento e envio para o e-mail: pgcn@uenf.br. Cartas recebidas no e-mail do PPGCN após a data e horário limite para inscrição não serão consideradas.
– Opção 1: Preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima. (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura).
– Opção 2: Imprimir, preencher as informações preliminares com letra legível, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo procedendo e conforme instruções acima.
ANEXO 3 (CANDIDATOS AO MESTRADO) E ANEXO 4 (CANDIDATOS AO DOUTORADO)
Na avaliação será observado o preenchimento da autoavaliação do candidato e a ordenação correta dos comprovantes de acordo com os itens 8.1.2.1 e 8.1.2.2.(mestrado) e 8.2.2.1 e 8.2.2.2 (doutorado) e somente serão considerados os itens que tenham sido comprovados e registrados no Currículo Lattes ou Currículo equivalente para candidatos estrangeiros.
ANEXO 3 (MESTRADO)
Preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como Anexo 3-PPGCN-2024-2-nome completo Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital.
ANEXO 4 (DOUTORADO)
preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como Anexo 4-PPGCN-2024-2-nome completo. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital.