Processo Seletivo – 2023-1

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

  de 07 de novembro de 2022  a 27 de novembro de 2022

(improrrogável)

Etapas do Processo seletivo 202201

Edital de Seleção PPGCN-2023-1

Anexos 1 a 6 Edital de Seleção PPGCN-2023-1

INSCRIÇÕES EXCLUSIVAMENTE POR MEIO ELETRÔNICO:  Os candidatos deverão utilizar um e-mail GMAIL para envio dos documentos via formulário eletrônico.   Os candidatos que não possuam um e-mail do gmail  devem criar uma conta.

FORMULÁRIOS E MODELOS – NÃO SERÃO ACEITOS FORMULÁRIOS COM  ALTERAÇÕES DE FORMATAÇÃO DEVIDO A CONVERSÕES DE  TEXTO EM PDF, DIGITALIZAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM NÍTIDAS E ALINHADAS OU ARQUIVOS EM OUTROS FORMATOS QUE NÃO SEJAM PDF

ATENÇÃO:  para utilização dos formulários pdf eletrônicos recomenda-se a instalação da versão mais recente do ADOBE ACROBAT READER DC  para o seu sistema operacional .  Se você está tendo problemas com a utilização da opção  de formulário eletrônico, favor utilizar a opção de formulário manual e proceder a digitalização, conversão para pdf e envio

ATENÇÃO:  NÃO UTILIZE OS FORMULÁRIOS ABERTOS EM SEUS NAVEGADORES – BAIXE O ARQUIVO, PREENCHA E SALVE UTILIZANDO O ADOBE PDF READER (NÃO UTILIZE APLICATIVOS DE CONVERSÃO).  CASO TENHA PROBLEMAS COM OS FORMULÁRIOS ELETRÔNICOS UTILIZE OS FORMULÁRIOS PARA PREENCHIMENTO MANUAL.

FORMULÁRIO 1 – INSCRIÇÃO
– Opção 1: preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.

– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.

FORMULÁRIO – CARTA DE REFERÊNCIA
Os candidatos deverão providenciar o encaminhamento de três cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais. Escolher uma das opções de formulário abaixo, preencher as informações preliminares referentes a sua inscrição, salvar o arquivo  em pdf nomeando o arquivo como: Carta de Referência – Nome completo do (a) candidato(a)).  Encaminhar ao declarante solicitando o preenchimento e envio para o e-mail: pgcn@uenf.br.   Cartas  recebidas no e-mail do PPGCN após a  data e horário limite para inscrição não serão consideradas.

– Opção 1:  Preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima. (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura).
– Opção 2:  Imprimir, preencher as informações preliminares com letra legível, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima.

ANEXO 3 (CANDIDATOS AO MESTRADO) E ANEXO 4 (CANDIDATOS AO DOUTORADO) – Na avaliação será observado o preenchimento da autoavaliação do candidato e a ordenação correta dos comprovantes de acordo com os itens 8.1.2.1 e 8.1.2.2.(mestrado) e 8.2.2.1 e 8.2.2.2 (doutorado).

ANEXO 3 (MESTRADO)
– Opção 1: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital

ANEXO 4 (DOUTORADO)
– Opção 1: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital+
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital

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