Processo Seletivo – 2022-1

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:  de 01 de Novembro de 2021  a 30 de Novembro de 2021

Etapas do Processo seletivo 202201

Edital de Seleção PPGCN-2022-1

Errata Edital PPGCN-2022-1:   2.2.2.1.4    Documentação 3 (cópia) dos itens “g” e “o”……..leia-se  “g” até “o” ……….

Anexos 1 a 7 Edital de Seleção PPGCN-2022-1

INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS:   ENTREGAR NO LOCAL E HORÁRIOS ABAIXO UM ÚNICO  ENVELOPE LACRADO CONTENDO TODA A DOCUMENTAÇÃO REFERENTE A INSCRIÇÃO DE ACORDO COM O EDITAL.  IDENTIFICAR O ENVELOPE NA PARTE EXTERNA COM:  NOME COMPLETO DO CANDIDATO, NÍVEL  DA VAGA (MESTRADO OU DOUTORADO), LINHA DE PESQUISA E CÓDIGO DA VAGA.
LOCAL DE ENTREGA:  SEGUNDA À SEXTA-FEIRA DE 9:00 ÀS 12:00 h – SECRETARIA DO PPGCN/CCT/UENF – Av. Alberto Lamego, 2000, CCT – predio P3 – Térreo

INSCRIÇÕES ELETRÔNICAS:  Utilizar a opção 1 caso você utilize e-mail do gmail.   Recomenda-se aos candidatos que não possuam um e-mail do gmail  que criem uma conta e utuilizem a opção 1. Caso não deseje criar uma conta gmail o candidato poderá optar por utilizar o envio dos documentos pela opção 2  mas se tiver algum problema de envio pela opção 2 favor abrir uma conta de e-mail no gmail e proceder a utilização da opção 1.

• OPÇÃO 1 – PARA CANDIDATOS QUE UTILIZAM E-MAIL DO GMAIL
  • OPÇÃO 2 – PARA CANDIDATOS QUE NÃO UTILIZAM E NÃO DESEJEM CRIAR UM E-MAIL DO GMAIL

FORMULÁRIOS E MODELOS – NÃO SERÃO ACEITOS FORMULÁRIOS COM  ALTERAÇÕES DE FORMATAÇÃO DEVIDO A CONVERSÕES DE PDF EM TEXTO, DIGITALIZAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM NÍTIDAS E ALINHADAS OU ARQUIVOS EM OUTROS FORMATOS QUE NÃO SEJAM PDF

ATENÇÃO:  para utilização dos formulários pdf eletrônicos recomenda-se a instalação da versão mais recente do ADOBE ACROBAT READER DC  para o seu sistema operacional .  Se você está tendo problemas com a utilização da opção  de formulário eletrônico, favor utilizar a opção de formulário manual!

FORMULÁRIO 1 – INSCRIÇÃO
– Opção 1: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.
– Opção 2:  preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg -com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção

FORMULÁRIO – CARTA DE REFERÊNCIA
Os candidatos deverão providenciar o encaminhamento de três cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais. Escolher uma das opções de formulário abaixo, preencher as informações preliminares referentes a sua inscrição, salvar o arquivo  em pdf nomeando o arquivo como: Carta de Referência – Nome completo do (a) candidato(a)).  Encaminhar ao declarante solicitando o preenchimento e envio para o e-mail: pgcn@uenf.br.   Cartas  recebidas no e-mail do PPGCN após a  data e horário limite para inscrição não serão consideradas.
– Opção 1:  Imprimir, preencher as informações preliminares com letra legível, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima.
– Opção 2:  Preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima. (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura).

FORMULÁRIO  – SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
– Opção 1: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Isenção de taxa – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação quando necessário
– Opção 2:  preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg -com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Isenção de taxa – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação quando necessário

FORMULÁRIO  – SOLICITAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE ETAPAS PRESENCIAIS NA FORMA REMOTA
– Opção 1: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Etapa remota- nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação
– Opção 2:  preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg -com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Etapa remota – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação.

ANEXO 4 (CANDIDATOS AO MESTRADO) E ANEXO 5 (CANDIDATOS AO DOUTORADO) – Na avaliação será observado o preenchimento da autoavaliação do candidato e a ordenação correta dos comprovantes de acordo com os itens 8.1.2.1 e 8.1.2.2.(mestrado) e 8.2.2.1 e 8.2.2.2 (doutorado).

ANEXO 4 (MESTRADO)
– Opção 1: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital
– Opção 2: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital

ANEXO 5 (DOUTORADO)