Reconhecimento de Diplomas Estrangeiros

Em 2017, a UENF aderiu formalmente à Plataforma Carolina Bori , o Portal do MEC que reúne informações para orientar e coordenar o processo de reconhecimento de diplomas estrangeiros. O Portal possui como público-alvo pessoas portadoras de títulos de graduação ou pós-graduação (stricto sensu) obtidos em instituição de ensino superior estrangeira que desejem, para fins profissionais ou acadêmicos, revalidação ou reconhecimento do diploma. A partir da aprovação no processo de revalidação ou reconhecimento, o diploma poderá ser declarado equivalente aos concedidos no Brasil e terá validade nacional.

No caso da pós-graduação, o processo de reconhecimento de diploma pode ser solicitado na UENF para qualquer um dos Programas de Pós-Graduação da Universidade. Basta acessar o Portal Carolina Bori e seguir as instruções na Plataforma.

Para se adequar às normas do MEC, foi proposta e aprovada a RESOLUÇÃO COLAC 01/2017, de 05 de setembro de 2017, publicada em DOERJ no dia 29 de setembro de 2017 e que pode ser acessada aqui:

Resolucao-colac-no-01-2017-reconhecimento-de-diplomas