Processo Seletivo – 2022-2
PERÍODO DE INSCRIÇÕES:
de 02 de Maio de 2022 a 31 de Maio de 2022
– Edital de Seleção PPGCN-2022-2
ATENÇÃO: SUSPENSA A COBRANÇA DE TAXA PARA O PROCESSO SELETIVO 2022-2 (O edital está sendo retificado e será publicado no dia 23/05/2022 – FICAM OS CANDIDATOS DESOBRIGADOS DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E ENVIO DOS RESPECTIVOS COMPROVANTES
– Edital de Seleção PPGCN-2022-2 – retificado
Suprimidos os itens referentes a cobrança de taxa de inscrição e desconsiderado o anexo I
Corrigidos os itens 8.1.3 e a tabela 8.1.5 referentes a nota de corte da etapa de Provas de Conhecimentos Gerais (eliminatoria < 5,0 para mestrado) – para compatibilização com a tabela do item 6.3
– Anexos 1 a 7 Edital de Seleção PPGCN-2022-2
INSCRIÇÕES EXCLUSIVAMENTE POR MEIO ELETRÔNICO: Os candidatos deverão utilizar um e-mail GMAIL para envio dos documentos via formulário eletrônico. Os candidatos que não possuam um e-mail do gmail devem criar uma conta.
FORMULÁRIOS E MODELOS – NÃO SERÃO ACEITOS FORMULÁRIOS COM ALTERAÇÕES DE FORMATAÇÃO DEVIDO A CONVERSÕES DE TEXTO EM PDF, DIGITALIZAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM NÍTIDAS E ALINHADAS OU ARQUIVOS EM OUTROS FORMATOS QUE NÃO SEJAM PDF
ATENÇÃO: para utilização dos formulários pdf eletrônicos recomenda-se a instalação da versão mais recente do ADOBE ACROBAT READER DC para o seu sistema operacional . Se você está tendo problemas com a utilização da opção de formulário eletrônico, favor utilizar a opção de formulário manual e proceder a digitalização, conversão para pdf e envio
FORMULÁRIO 1 – INSCRIÇÃO
– Opção 1: preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.
FORMULÁRIO – CARTA DE REFERÊNCIA
Os candidatos deverão providenciar o encaminhamento de três cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais. Escolher uma das opções de formulário abaixo, preencher as informações preliminares referentes a sua inscrição, salvar o arquivo em pdf nomeando o arquivo como: Carta de Referência – Nome completo do (a) candidato(a)). Encaminhar ao declarante solicitando o preenchimento e envio para o e-mail: pgcn@uenf.br. Cartas recebidas no e-mail do PPGCN após a data e horário limite para inscrição não serão consideradas.
– Opção 1: Preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima. (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura).
– Opção 2: Imprimir, preencher as informações preliminares com letra legível, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima.
FORMULÁRIO – SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
– Opção 1: preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg -com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Isenção de taxa – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação quando necessário.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Isenção de taxa – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação quando necessário
ANEXO 4 (CANDIDATOS AO MESTRADO) E ANEXO 5 (CANDIDATOS AO DOUTORADO) – Na avaliação será observado o preenchimento da autoavaliação do candidato e a ordenação correta dos comprovantes de acordo com os itens 8.1.2.1 e 8.1.2.2.(mestrado) e 8.2.2.1 e 8.2.2.2 (doutorado).
ANEXO 4 (MESTRADO)
– Opção 1: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital
ANEXO 5 (DOUTORADO)
– Opção 1: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital+
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital