Coleta de dados para avaliação

Docentes e discentes do PPGCN encontrarão nesta área informações e instruções que tem por objetivo otimizar e melhorar o processo de coleta de dados para a avaliação externa e autoavaliação do PPGCN.  Muitas vezes a avaliação de um programa de pós-graduação pode ser seriamente comprometida pela coleta e preenchimento incompleto de dados que devem ser informados anualmente na Plataforma Sucupira.

A coordenação do PPGCN insere diretamente na Plataforma Sucupira a maior parte dos dados operacionais do Programa como:

– Dados cadastrais e proposta do programa
– Cadastro e manutenção de  informações de Docentes (permanente, colaborador ou visitante), Discentes (graduação, mestrado e doutorado), Egressos, Pos-docs e Participantes externos
– Cadastro e manutenção semestral de disciplinas e turmas
– Cadastro e manutenção de financiadores – Cadastro e manutenção de Projetos de pesquisa
– Cadastro e manutenção de Trabalhos de conclusão
– Importação e consolidação da Produção Intelectual do Programa (Bibliográfica, Técnica e Artística)

Em relação ao item Importação e Consolidação da Produçã0 Intelectual, é de suma importância a atualização constante, e o correto preenchimento das informações do Currículo Lattes que será importado pela coordenação que então enviará o relatório se consolidação anual do docente.  Muitas informações não são importadas do Lattes devido a diferenças significativas entre as Plataformas.  Após recebimento do relatório de consolidação, o docente deve preencher e devolver a coordenação o relatório com as informações complementares e encaminhar todos os anexos pertinentes a referida produção.  A coordenação procede ao lançamento destas informações e anexação dos comprovantes manualmente e encaminha o relatório de consolidação revisado para conferência final e encerramento  da coleta destas informações para cada docente.  A seguir algumas orientações úteis quanto as produções intelectuais:

PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

Para o registro de livros e capítulos de livro será necessário anexar minimamente os seguintes itens num arquivo pdf único para cada livro ou capítulo (ou o livro inteiro se disponível):

  • Capa e contracapa
  • Índice remissivo
  • Prefácio / introdução
  • Sumário
  • Conselho editorial
  • Carta se teve revisão por pares
  • Apresentação / informações dos autores
  • Premiações
  • financiamento, se houver, com inclusão de carta ou trecho do livro comprovando financiamento;
  • ficha bibliográfica;
  • Duas páginas iniciais do capítulo de livro ou duas páginas do capítulo inicial e do capítulo final (no caso de obra completa).

PRODUÇÕES TÉCNICAS

PRODUÇÕES ARTÍSTICAS