Processo Seletivo – 2022-2

PERÍODO DE INSCRIÇÕES:

  de 02 de Maio de 2022  a 31 de Maio de 2022

Etapas do Processo seletivo 202201

Edital de Seleção PPGCN-2022-2

ATENÇÃO:   SUSPENSA A COBRANÇA DE TAXA PARA O PROCESSO SELETIVO 2022-2 (O edital está sendo retificado e será publicado no dia 23/05/2022 – FICAM OS CANDIDATOS DESOBRIGADOS DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E ENVIO DOS RESPECTIVOS COMPROVANTES

– Edital de Seleção PPGCN-2022-2 – retificado

Suprimidos os itens referentes a cobrança de taxa de inscrição e desconsiderado o anexo I

Corrigidos os itens 8.1.3 e a tabela 8.1.5 referentes a nota de corte da etapa de Provas de Conhecimentos Gerais (eliminatoria < 5,0 para mestrado) – para compatibilização com a tabela do item 6.3

Anexos 1 a 7 Edital de Seleção PPGCN-2022-2

INSCRIÇÕES EXCLUSIVAMENTE POR MEIO ELETRÔNICO:  Os candidatos deverão utilizar um e-mail GMAIL para envio dos documentos via formulário eletrônico.   Os candidatos que não possuam um e-mail do gmail  devem criar uma conta.

FORMULÁRIOS E MODELOS – NÃO SERÃO ACEITOS FORMULÁRIOS COM  ALTERAÇÕES DE FORMATAÇÃO DEVIDO A CONVERSÕES DE  TEXTO EM PDF, DIGITALIZAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM NÍTIDAS E ALINHADAS OU ARQUIVOS EM OUTROS FORMATOS QUE NÃO SEJAM PDF

ATENÇÃO:  para utilização dos formulários pdf eletrônicos recomenda-se a instalação da versão mais recente do ADOBE ACROBAT READER DC  para o seu sistema operacional .  Se você está tendo problemas com a utilização da opção  de formulário eletrônico, favor utilizar a opção de formulário manual e proceder a digitalização, conversão para pdf e envio

FORMULÁRIO 1 – INSCRIÇÃO
– Opção 1:  preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo conforme instruções do edital de seleção.

FORMULÁRIO – CARTA DE REFERÊNCIA
Os candidatos deverão providenciar o encaminhamento de três cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais. Escolher uma das opções de formulário abaixo, preencher as informações preliminares referentes a sua inscrição, salvar o arquivo  em pdf nomeando o arquivo como: Carta de Referência – Nome completo do (a) candidato(a)).  Encaminhar ao declarante solicitando o preenchimento e envio para o e-mail: pgcn@uenf.br.   Cartas  recebidas no e-mail do PPGCN após a  data e horário limite para inscrição não serão consideradas.
– Opção 1:  Preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima. (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg – com assinatura).
– Opção 2:  Imprimir, preencher as informações preliminares com letra legível, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo e procedendo conforme instruções acima.

FORMULÁRIO  – SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
– Opção 1:  preencher eletronicamente, assinar (este formulário aceita a inserção de arquivo de imagem – png or jpg -com assinatura) e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Isenção de taxa – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação quando necessário.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível, assinar, digitalizar e salvar em pdf nomeando o arquivo como: Isenção de taxa – nome completo do candidato. Enviar para pgcn@uenf.br juntamente com a documentação que justifique a solicitação quando necessário

ANEXO 4 (CANDIDATOS AO MESTRADO) E ANEXO 5 (CANDIDATOS AO DOUTORADO) – Na avaliação será observado o preenchimento da autoavaliação do candidato e a ordenação correta dos comprovantes de acordo com os itens 8.1.2.1 e 8.1.2.2.(mestrado) e 8.2.2.1 e 8.2.2.2 (doutorado).

ANEXO 4 (MESTRADO)
– Opção 1: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital.
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital

ANEXO 5 (DOUTORADO)
– Opção 1: preencher eletronicamente e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital+
– Opção 2: imprimir, preencher com letra legível e salvar em pdf nomeando o arquivo como: ANEXO-4-nome completo do candidato. Proceder de acordo com as instruções dos itens 2.2.2.1.3 (documentação 2) e 6.3.1 do edital

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