Inscrições Encerradas!

Curso de Inglês – ASSAII

Informações: inglesassaii@uenf.br

PÚBLICO-ALVO: Estão aptos a se inscrever no curso os membros da comunidade acadêmica da UENF (alunos de graduação e pós- graduação, servidores públicos de todas as categorias e terceirizados). A participação está sujeita à inscrição e realização de um teste de nivelamento, disponível no site da Assaii nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2024, conforme detalhado abaixo.

VAGAS DISPONÍVEIS: Inicialmente, serão disponibilizadas aproximadamente 75 vagas. O teste de nivelamento é classificatório, não eliminatório. Em caso de o número de inscritos exceder o número de vagas, será formada uma lista de espera.

SOBRE O CURSO: O curso tem como propósito contribuir para o aprimoramento do uso da língua inglesa pelos membros da comunidade UENF, fomentando a internacionalização da Universidade. Será adotado o uso de material didático, sendo de responsabilidade do aluno sua aquisição.

DURAÇÃO: Aproximadamente 1 ano

O curso não está disponível no Sistema Acadêmico e não contabilizará créditos. Portanto atenção para não se inscrever em disciplinas em horário coincidente.

Ao término do curso, será conferido um certificado de horas cursadas, sem atribuição de nível de proficiência. Recomenda-se aos interessados em certificação de nível que realizem exames de proficiência externos (não oferecidos pela UENF), como o TOEFL.

CONTROLE DE FREQUÊNCIA: Dado o número limitado de vagas  e a existência de lista de espera, será realizado um rigoroso controle de presença. É obrigatório frequentar no mínimo 75% das aulas, não sendo permitida duas faltas consecutivas, que acarretarão em desligamento do curso caso não haja justificativa médica. A eliminação por falta          resultará na seleção de um novo participante da lista de espera. A chamada será feita no início de cada aula.

TURMAS: Serão formadas quatro turmas, conforme detalhamento: Básico: Terça e Quinta, 12h30 às 13h45

Pré-intermediário: Terça e Quinta, 10h30 às 11h45

Intermediário: Segunda e Quarta, 17h às 18h15

Avançado: Segunda e Quarta, 18h30 às 19h45

CORPO DOCENTE: O curso conta com a expertise das professoras Andrea Carvalho e Lucy Gobeti, cada uma responsável por suas turmas ao longo dos semestres.

INSCRIÇÃO: As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da ASSAII nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2024, por meio de um formulário de inscrição que será disponibilizado a partir do dia 23 de fevereiro de 2024.

TESTE DE NIVELAMENTO: O teste de nivelamento será aplicado no final do formulário de inscrição (23 e 24 de fevereiro de 2024) e consistirá em 50 perguntas de múltipla escolha. É imperativo que o participante o realize sem consultas ou auxílio externo, para garantir a avaliação correta de seu nível de proficiência. Receber a ajuda de terceiros resultará em um falso nivelamento, que pode comprometer o acompanhamento do nível para o qual o candidato foi classificado.

O teste de nivelamento será dividido em duas partes, uma com questões obrigatórias e outra com questões opcionais, de nível mais avançado. Caso o participante se considere de nível básico deverá responder apenas às questões obrigatórias (parte um). A segunda parte é destinada aqueles que estão em dúvida entre nível intermediário e avançado.

RESULTADO DA PROVA: O resultado será divulgado ao final da prova, enquanto a classificação será anunciada apenas na primeira semana de março de 2024, quando será divulgada a lista de alunos para cada turma no site da ASSAII. Os alunos que desistirem de participar deverão informar a desistência na primeira semana de março de 2024. Caso não estejam presentes no primeiro dia de aula, será considerada sua desistência e outro aluno da lista de espera será selecionado já a partir da segunda semana de aula.

INÍCIO E LOCAL DAS AULAS: O curso terá início no dia 11 de março de 2024, segunda-feira, e será ministrado no prédio da Reitoria (E1). A sala de aula será divulgada no site da ASSAII.

ATENÇÃO: Na aula inaugural, serão exigidos documento com foto e comprovante de vínculo com a UENF (número de matrícula, carteirinha, ou documento da empresa terceirizada).

Atenciosamente,

Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais – ASSAII