UENF abre chamada para participação no Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão da UENF (PROEX) convida todos os professores da instituição a submeterem propostas de ações de extensão para a participação nas operações “Sul de Minas I” e “Sul de Minas II” do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. As operações ocorrerão entre janeiro e fevereiro de 2025.

O Projeto Rondon tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social por meio de projetos autossustentáveis, com o apoio de instituições de ensino superior de todo o Brasil. A UENF poderá submeter até quatro propostas de extensão, duas para cada uma das operações, abrangendo as áreas de comunicação, educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e cultura.

Cada equipe será composta por dois professores e até oito alunos de graduação ou pós-graduação. As propostas selecionadas serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, e os professores e alunos envolvidos receberão certificados de participação como rondonistas. A PROEX custeará os deslocamentos até os centros regionais, enquanto o Exército Brasileiro será responsável pela logística de transporte, alojamento e alimentação durante as operações.

As propostas deverão ser enviadas até o dia 15 de outubro de 2024 para o e-mail da PROEX (proex@uenf.br), com o assunto “PROPOSTA PROJETO RONDON”. A seleção interna será realizada pela Câmara de Extensão da UENF.

Para mais informações, consulte o edital em anexo e a página oficial do Projeto Rondon: https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/projeto-rondon.

EDITAIS