II Semana da Consciência Negra da UENF de 12 a 14 de novembro

Inscrições para submissão de trabalhos até 27 de outubro

(Designer: Andressa Ribeiro)

A UENF realiza de 12 a 14/11/24, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, o Novembro Negro. O evento terá na programação a II Semana da Consciência Negra da UENF e a II Mostra de Cinema Decolonial da UENF. Confira a programação completa aqui.

Até 27/10/24 estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para apresentações de pesquisas. As áreas temáticas são: Direitos Humanos e Políticas de Igualdade Racial, Letramento Racial, Educação Antirracista e Políticas Inclusivas, Raça, Classe e Interseccionalidades e Racismo Religioso e Equidade Racial no Ambiente de Trabalho. O edital pode ser acessado aqui e o modelo de submissão está disponível aqui.

Objetivo do evento é promover a conscientização sobre a importância das lutas e resistências históricas da população negra no Brasil

Segundo informações no site do evento, o objetivo da II Semana da Consciência Negra da UENF é: “promover a conscientização sobre a importância das lutas e resistências históricas da população negra no Brasil. O evento propõe um espaço de reflexão sobre as relações étnico-raciais no país, abordando questões de opressão, racismo estrutural e a valorização da identidade negra. A iniciativa contará com debates científicos e atividades culturais, buscando fortalecer a parceria entre universidades e sociedade civil, além de incentivar ações de educação antirracista”.

Realização é ProAC, ProEx, Diretoria de Cultura da UENF, NEABI/UENF e MCR

A realização do Novembro Negro com a II Semana da Consciência Negra da UENF e a II Mostra de Cinema Decolonial da UENF é da UENF, via Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários-ProAC, Pró-Reitoria de Extensão-ProEx, Diretoria de Cultura da UENF, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UENF-NEABI/UENF e Manifestação Cultural de Rimas-MCR.

(Jornalista: Wesley Machado)

NOTÍCIAS

Nota de pesar

A UENF lamenta o falecimento do escritor e jornalista campista Vilmar Rangel,

EDITAIS