Você está visualizando atualmente Cursos de Graduação

Cursos de Graduação

A UENF foi primeira Universidade brasileira a possuir 100% de professores doutores, figurando desde 2008 entre as 15 melhores Universidades do país, e reconhecida pelo Ministério de Educação (MEC) como a 2ª Melhor Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pelo Índice Geral de Cursos (IGC) no qual são avaliadas mais de 230 Universidades. Ao receber a missão de fundar a UENF, seu idealizador Darcy Ribeiro se impôs o desafio de fazer desta universidade o seu melhor projeto. Concebeu um modelo inovador, onde os departamentos dariam lugar a laboratórios temáticos e multidisciplinares. Cercou-se de pensadores e pesquisadores renomados para elaborar nossa UENF. As marcas da originalidade e da ousadia que Darcy imprimiu a esta universidade se tornaram visíveis. O destaque na pesquisa e na pós-graduação, sem paralelo na história da universidade brasileira em tão pouco tempo, faz da UENF uma universidade para formar cientistas.