Alunos do Antônio Sarlo têm contato com cinema nacional e internacional no II Festival Goitacá 

Turma participou de sessão do festival, realizado na UENF

Estudantes do 6º ano do Colégio Antônio Sarlo (turma 61) participaram de uma sessão do II Festival Internacional Goitacá de Cinema, realizado no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na UENF. Nesta edição, o festival reuniu 69 filmes nacionais e internacionais, selecionados entre mais de 2,2 mil inscritos de 107 países, sob o tema “Cinema do Interior – Novos Olhares”. 

A visita integra o esforço da escola de proporcionar aos alunos experiências culturais que ampliem seu repertório para além da sala de aula. Para a turma, o contato com diferentes formas de expressão artística representou um momento de aprendizado que estimula a criatividade, desenvolve o senso crítico e amplia a reflexão sobre diferentes realidades e perspectivas — valores que o cinema, como linguagem, é capaz de mobilizar. 

A ação também reforça a proximidade crescente entre o Antônio Sarlo e a UENF, colégio que segue em processo de integração à Universidade e que, em ocasiões recentes, já havia levado estudantes a conhecer o campus Leonel Brizola por meio do projeto Conhecendo a UENF. 

(Felipe Paes – ASCOM/UENF) 

NOTÍCIAS

EDITAIS