Caminhos de Barro

“Decorar com as nossas próprias mãos é decorar com o coração”

      O projeto “Caminhos de Barro” fundado em 2000,  foi idealizado com objetivo de criar um espaço alternativo e privilegiado para a formação artística, cultural e técnica da comunidade local, visando a construção de um espaço educativo para alavancar o processo de desenvolvimento social e econômico do Polo Cerâmico da região, fomentado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.

      A “Escola Sede” amplia o Projeto disseminando a arte cerâmica, atingindo um público mais abrangente, envolvendo além das comunidades, municípios vizinhos, instituições de apoio e amparo a jovens e crianças carentes, especiais, deficientes visuais, idosos e escolas públicas com a capacitação de professores de artes e assessoria para implantação de novas oficinas.

      O projeto caminhos de barro, está estruturado com uma escola sede (núcleo) que funciona na UENF e é parceiro de instituições de ensino e assistenciais denominadas de satélites, onde atuam artesãos disseminadores da arte cerâmica. Com subsídio da PROEX/UENF, sob a coordenação do Prof. Jonas Alexandre, formamos uma equipe multidisciplinar, composta por voluntários, artesãos e técnicos bolsistas de Extensão e Universidade Aberta.

Para mais, acesse o site abaixo:

https://www.caminhosdebarro.com.br

Fechar Menu