ASSAII divulga oportunidades no exterior

Embaixada da Suíça

Estão abertas as inscrições para as candidaturas às Bolsas de Excelência do Governo Suíço para doutorado, pós-doutorado e pesquisa .

Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano acadêmico de 2023-2024 estão disponíveis para consulta na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS) AQUI.

Data limite para entrega dos dossiês de candidatura: 28/10/2022 (será considerada a data de postagem).

Seleção para cátedra na Alemanha até outubro

Serão enviados um bolsista de cátedra, um de pós-doutorado e um de doutorado-sanduíche para a Universidade de Münster

O Programa Cátedra Brasil da Universidade de Münster, na Alemanha, está com inscrições abertas até às 17h de 7 de outubro. O tema da seleção é ‘Conhecimento do contexto do tumor como alvo na terapia do câncer’. Esta é a primeira de duas chamadas do Edital nº 39/2022, publicado na edição desta terça-feira, 23 de agosto, do Diário Oficial da União. O documento também está disponível no site da CAPES.

Será selecionado um pesquisador para receber bolsa de Cátedra, com duração de seis a 18 meses. O cientista deve ter obtido título de doutor e atuar na área de conhecimento há pelo menos 15 anos. Ele deverá indicar outros dois bolsistas, um de pós-doutorado (titulado doutor há no máximo oito anos) e um de doutorado-sanduíche. A CAPES destinará R$628.791,37 para essa primeira chamada.

Universidade de Coimbra (evento online)

Gestão da Qualidade no Ensino Superior

A Universidade de Coimbra, através do pelouro da Qualidade, vai organizar um evento nos dias 28 e 29 de setembro, em língua portuguesa, com início às 14h00 (hora PT) ou seja, às 10h no horário brasileiro.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser formalizada no link AQUI.

Para qualquer esclarecimento, por favor, contactar: sg@uc.pt