ASSAII divulga oportunidades no exterior

A Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais (ASSAI) divulga oportunidades de estudo e pesquisa no exterior:

1)  Programa de Mobilidade Internacional FAPERJ/França

A FAPERJ, em conjunto com a Embaixada da França no Brasil, lança o “Programa de Mobilidade Internacional FAPERJ-França – 2022”, destinado a apoiar a vinda de pesquisadores franceses a instituições de ensino e/ou pesquisa localizadas no Estado do Rio de Janeiro.

2)  Programa Mobilidade AULP

Este é o primeiro programa de mobilidade académica a abranger exclusivamente o intercâmbio de estudantes entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China). Através do Programa Mobilidade AULP é estabelecida uma cooperação entre instituições de ensino superior, espalhadas por todo o mundo lusófono, permitindo que os estudantes possam usufruir de uma experiência em mobilidade internacional.

Candidaturas até 1º de maio de 2022

Mais informações AQUI.

3)  2ª edição do Programa de bolsas de estudo “HUAWEI-SRE 1.000 Talentos para o Desenvolvimento Digital na América Latina e no Caribe”.

O programa é direcionado a mulheres.

O objetivo é reduzir a diferença de gênero através do desenvolvimento de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação na era digital.

Os cursos serão ministrados virtualmente.