ASSAII/UENF promove encontro com alunos estrangeiros

A Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais da UENF (ASSAII-UENF) reuniu estudantes internacionais em um encontro na última sexta-feira, 05/04/2024, na Casa Ecológica. Os convidados compartilharam pratos e bebidas típicas de seus países como o cheviche (Peru), a empanada (Argentina) e o famoso mojito cubano, uma bebida refrescante com hortelã, limão, açúcar e rum.

A reitora da UENF, Rosana Rodrigues, a assessora de Assuntos Internacionais e Institucionais, a professora Angela Pierre, e integrantes da equipe da ASSAII participaram do evento.

— Valorizamos profundamente a riqueza cultural trazida pelos alunos de diversos países e trabalhamos para promover e ampliar essa diversidade — destacou Angela Pierre.

O biólogo e professor universitário nigeriano Egbaji Covenant Ije chegou em Campos dos Goytacazes no dia do encontro. Ele conheceu a UENF por meio de um amigo brasileiro que recomendou a Universidade.

A pesquisa de doutorado de Egbaji é no Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UENF, com a coordenação da professora Rosana Rodrigues.

— Pretendo concluir meu doutorado e voltar para meu país para aplicar todo conhecimento adquirido aqui — contou o nigeriano.