Campus de Macaé recebe alunos da Escola Castelo

Em parceria com o Projeto “Conhecendo a UENF”, no dia 21 de setembro de 2022, o Campus UENF Macaé Professor Carlos Alberto Dias recebeu a visita de 49 alunos do ensino médio da Escola Castelo (INSTITUTO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA DE RIO DAS OSTRAS).

Os alunos puderam vivenciar e conhecer os laboratórios dos cursos de graduação oferecidos no campus na área de Engenharia Meteorológica (LAMET) e Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (LENEP), bem como, de forma virtual, um pouco dos outros 15 cursos de graduação oferecidos no campus principal Leonel Brizola. Tiveram ainda a oportunidade de visitar o Radar Meteorológico do INEA instalado no campus, com a presença do técnico Cézar,  que explicou todo serviço deste instrumento no estado.

De acordo com o professor Victor Hugo Santos, chefe do Campus, os alunos tiveram uma excelente visão dos cursos oferecidos pela UENF e do seu papel principal na sociedade, que é oferecer oportunidades de ensino público gratuito, de qualidade, com o objetivo de formar profissionais capazes de inovar e buscar soluções aos desafios da sociedade contemporânea com vistas ao exercício pleno da cidadania.