Editais SEBRAE e CNPq de estímulo a pesquisa

O mês de janeiro tem pelo menos duas oportunidades para pesquisadores. O Sebrae e o CNPq (junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação) estão com editais abertos para estimular a pesquisa e permitir o seu desenvolvimento dentro de empresas. Mas atenção, os dois editais tem prazo para inscrição terminando neste mês: dias 24 e 27, respectivamente.

CATALISA – Sebrae

O Catalisa ICT, do Sebrae, é focado em mestrandos, mestres, doutorandos e doutores, em exercício profissional, e tem o objetivo de prepara-los para o mercado empreendedor, facilitando o processo de transferência de tecnologia das universidades para empresas.

As inscrições para o Catalisa terminam dia 24, e para tirar dúvidas sobre o programa, o Sebrae Rio está disponibilizando 1.000 vagas para uma reunião com interessados. O encontro será dia 18 de janeiro, às 15h, e está aberto para que mestres, doutores, alunos de mestrado ou doutorado entendam mais sobre os benefícios do Catalisa. As inscrições para o bate-papo são gratuitas e podem ser feitas pelo https://forms.gle/JUbM7iRxoB9htWru5

Mais informações sobre o Catalisa ICT: www.sebrae.com.br/catalisaict

CNPq
O edital do CNPq vai liberar até R$ 5 milhões para que pequenas e micro empresas invistam em pesquisa, apoiando assim a inserção de pesquisadores em empresas vinculadas às melhores incubadoras do país.

Para participar os proponentes precisam ter vínculo com a empresa executora e contar com a concordância e o apoio da incubadora de empresas. O prazo para envio de propostas vence dia 28 de janeiro.

Estima-se que sejam apoiados pelo menos 55 projetos com recursos do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação. Os projetos terão o valor máximo de financiamento de R$ 90 mil e duração de até 24 meses.

O objetivo é fomentar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) de micro e pequenas empresas vinculadas à incubadoras certificadas ou que estejam em processo de obtenção da certificação Cerne.

Fechar Menu