Edital de Mobilidade Virtual da Abruem inscreve até sexta, 26/08

As inscrições para o edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual da Abruem 2022/2 se encerram na próxima sexta-feira, 26/08/22. A chamada, organizada pela Câmara de EaD/UAB da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), dispõe aos estudantes de graduação de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) filiadas à Associação, vagas em disciplinas EaD de cursos superiores que podem ser cursadas conforme interesse e necessidades dos estudantes, como enriquecimento curricular, atividades complementares, integralização curricular, entre outras.

Ao todo, oito instituições do País oferecem centenas de vagas em diversas áreas do conhecimento. As inscrições devem ser feitas por meio do link ou do email encontrado nas planilhas de ofertas de vagas de cada IES. Todos os documentos podem ser acessados AQUI. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo email: abruem.mobilidade@gmail.com .

Para se candidatar ao Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual, o estudante deve estar regularmente matriculado no ano letivo de 2022 (ou equivalente) em cursos de graduação das instituições afiliadas à Abruem. Para a inscrição é necessário que o candidato realize upload dos documentos exigidos, em formato PDF, em arquivo único, na plataforma de inscrição disponibilizada por cada IES.

Os documentos exigidos são: formulário de requerimento de inscrição no processo seletivo do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual (ANEXO 2) devidamente preenchido e assinado pelo estudante; cópia do documento de RG e CPF; comprovante de matrícula atualizado emitido pelo setor responsável da IES de origem; e histórico escolar.

A seleção dos candidatos às vagas disponíveis obedecerá aos critérios de preenchimento de todos os requisitos dos itens 5 e 6 e à análise pelo coordenador do curso ao qual as disciplinas solicitadas pelo candidato estão vinculadas. Em caso de empate, será considerado o desempenho acadêmico medido pelo score das notas do histórico escolar.

Assessoria de Comunicação Social da Abruem