Empresas Juniores da UENF com inscrições abertas

Duas empresas juniores da UENF, a Engloba e a Enactus, estão com inscrições abertas para processos seletivos de admissão de novos colaboradores.

A Engloba inscreve até sexta-feira (22/03/2024). Podem participar alunos dos cursos da UENF de Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Metalúrgica. Mais informações pelo e-mail contato@englobaconsultoria.com.br, WhatsApp (22) 99896-6236 ou na Sala 210 do Prédio E1 (Reitoria).

A Enactus inscreve aqui até 11/04/2024. Podem participar alunos de todos os cursos da UENF.

A empresa júnior da UENF, Gestão Ativa, abrirá inscrições apenas no segundo semestre de 2024.

As empresas juniores da UENF são formadas por estudantes de graduação voluntários que participam de atividades de prestação de serviços, como consultorias para empresas.

A assessora comercial da Engloba, estudante do 3º período de Engenharia de Produção, Kaillany dos Prazeres de Carvalho, afirma que a Engloba lhe proporcionou muita experiência para além da sala de aula.

– Essa experiência na Engloba tem sido muito importante para eu me desenvolver no mercado de trabalho – diz Kaillany.

A diretora de marketing da Enactus, estudante de Pedagogia, Yasmin Aparecida, considera que sua vida mudou depois que ela conheceu a Enactus.

– Descobri que o mundo não é só aquela bolha em que a gente vive. Comecei a olhar para o próximo, ajudar as pessoas – ressalta Yasmin.

O movimento Empresa Júnior surgiu em 1967 na França. A primeira empresa júnior do Brasil foi fundada 20 anos depois, em 1987