Feira de Ciências recebe calouros da UENF

A primeira Feira de Ciências de 2024 aconteceu na última quinta-feira, 07/03/24, como parte da programação da semana de recepção aos calouros da UENF. O evento contou com a participação de 40 projetos de extensão da Universidade e foi realizado no Centro de Convenções.

De acordo com a assessora da Pró-Reitoria de Extensão da UENF, professora Ana Maria Viana Bailez, o objetivo desta feira foi aproximar a Extensão dos novos estudantes, que puderam interagir com professores e alunos que já participam dos projetos.

— É muito importante essa troca de experiências logo no início da vida acadêmica. Não tivemos escolas agendadas para esta feira porque foi um evento voltado para os calouros. Aqui eles puderam conhecer dezenas de projetos de extensão que são realizados pela UENF. Vale lembrar que os novos alunos podem iniciar como voluntários e assim que tiveram um Coeficiente de Rendimento (CR) acima de 6 podem se candidatar a bolsas de extensão remuneradas — explicou a professora.

João Pedro Delgado, 20 anos, foi aluno do Colégio Estadual João Pessoa, em Campos dos Goytacazes, e agora inicia o curso de Licenciatura em Física na UENF. Ele ficou impressionado com os trabalhos realizados no projeto da Física.

— Sempre soube do potencial da UENF e pensava em estudar aqui. Estou adorando a organização da semana de recepção aos calouros. Pretendo participar como voluntário de algum projeto de extensão — afirma o estudante.

A paulista Ana Beatriz de Oliveira Moreira, 18 anos, é aluna nova do curso de Zootecnia. Ela conheceu a UENF por meio de uma amiga que também estuda Zootecnia e sempre elogiou o curso.

— É a primeira vez que entro em uma Universidade. Estou impressionada. A UENF é enorme e tem muitas oportunidades de aprendizado. Quero aproveitar tudo isso aqui — declara a estudante animada.

A caloura Yasmin de Azevedo batista, 17 anos, é campista e entrou pela primeira vez na UENF. Estudante do curso de Zootecnia, ela está feliz em poder estudar em uma Universidade de excelência.

— Já havia participado da Feira de Ciência Itinerante em outras escolas da cidade. Estou muito feliz e realizada em estudar aqui — conta a aluna que estudou no Colégio Estadual João Pessoa.