Fulbright Brasil oferece bolsas para brasileiros nos EUA

Oportunidades contemplam graduados em letras, doutorandos de qualquer área e professores/pesquisadores sênior e júnior.

A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para programas nos Estados Unidos. São oferecidas bolsas para estudantes e professores brasileiros em universidades norte-americanas. O objetivo do Programa Fulbright é promover o entendimento mútuo entre Brasil e Estados Unidos.
Confira as oportunidades disponíveis para professores universitários, estudantes de doutorado ou recém-formados em letras.

Os candidatos selecionados iniciarão as suas atividades nos EUA no período acadêmico dos Estados Unidos de 2021/2022, iniciando entre agosto/setembro de 2021 até maio/junho de 2022. A duração das bolsas varia de cerca de quatro meses para professores e nove meses para estudantes.

Instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontrados no site da Fulbright. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online.

Essa é uma oportunidade única de participar de programas de intercâmbio do governo dos Estados Unidos e entrar para a rede de alumni da Fulbright.