HackAÇU será realizado de 22 a 24/10

Será realizado de 22 a 24/10/21 o HackAÇU, primeiro hackathon do Porto do Açu. Trata-se de uma maratona de inovação online, que vai buscar soluções que ajudem a potencializar o desenvolvimento socioeconômico e sustentável nas cidades de São João da Barra e Campos dos Goytacazes, estimulando o empreendedorismo local e transformando os territórios em polos de inovação.

A UENF é parceira e apoiadora, assim como a Empresa Júnior Engloba Consultoria.

O objetivo é fomentar a cultura de inovação local, mobilizando estudantes, universitários, professores, comunidade e profissionais do mercado com o objetivo de utilizar o potencial criativo local para resolver desafios que tragam benefícios e impacto positivo à região.

A realização do HackAçu é uma iniciativa do Porto do Açu, que opera no Norte Fluminense desde 2014 e é um dos maiores complexos porto-indústria do país. Com soluções de operação e estrutura cada vez mais inovadoras, tecnológicas e sustentáveis, o Porto tem como missão também estimular o desenvolvimento das cidades e da comunidade do entorno do empreendimento. O HackAçu será mais uma parceria para fortalecer o ecossistema de inovação regional.

Saiba mais AQUI.