Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

Estão abertas as inscrições para a 12º Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundação Botín. O programa oferece a estudantes universitários de toda América Latina a oportunidade de participar de atividades de formação que estão programadas para acontecer em Bogotá, Colômbia, na Espanha (Madrid, Santander, Salamanca e Santiago de Compostela) e no Brasil (Rio de Janeiro). As inscrições iniciaram-se no dia 09 de março e encerram-se no dia 14 de maio de 2021. Para participar do processo seletivo, o estudante deve cumprir com os requisitos de elegibilidade definidos pela Fundação Botín, além de apresentar carta de recomendação da Universidade.

O objetivo do Programa é desenvolver a vocação ao serviço público através da formação de conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública. O programa de formação inicia no dia 24 de outubro, na Universidad de los Andes, em Bogotá, e termina no dia 02 de dezembro, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

A Rede Vocare convida os estudantes interessados no programa a buscar maiores informações junto a suas redes sociais. A Rede é a materialização do vínculo entre os brasileiros egressos do PFFPAL. Trabalhamos comprometidos pela melhoria dos serviços públicos no Brasil e pela conscientização de jovens quanto aos desafios e oportunidades da gestão pública.

Se você se identifica dentro de um ou mais aspectos de diversidade listados no formulário linkado abaixo, também lhe convidamos a aplicar, paralelamente, ao nosso Projeto de Mentoria para a Diversidade, onde oferecemos algumas mentorias com membros da Rede Vocare, comprometidos em criar uma rede diversa, seja do ponto de vista étnico, geográfico, social, de gênero ou de orientação sexual, para revisarem a sua postulação. Inscreva-se através deste formulário até o dia 19/04 (23:59h).

Convidamos a acessar nossas redes sociais:

Instagram: @redevocare

Site: https://redevocare.wixsite.com/redevocare