Seminário ABRUEM – “Desafios do Ensino Remoto Emergencial na Educação Superior”

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) realizará entre 25 e 26 de novembro de 2020 um Seminário com a temática “Desafios do Ensino Remoto Emergencial na Educação Superior”. Diante da pandemia da covid-19, as universidades mundo afora se viram com o desafio de se reinventaram e anteciparem em anos novos processos de ensino-aprendizagem.

O ensino mediado por tecnologias acabou sendo a solução para a continuidade das aulas durante esse período e tem se aprimorado a cada dia. Muitas universidades já trabalhavam com ensino à distância há anos, no entanto, a pandemia fez com que elas tivessem que se adequar, readequar, aprimorar e reaprender técnicas para a implementação do que chamamos de ensino mediado por tecnologias da informação e da comunicação.

O objetivo fundamental do Seminário é mostrar, por meio de discussões e troca de experiências, a unidade das universidades estaduais e municipais, sobretudo neste momento em que todas estão enfrentando os mesmos desafios. Algumas universidades estão mais adiantadas no processo de ensino mediado por tecnologia, outras ainda em fase de implementação, mas todas compartilham a mesma situação desafiadora imposta pela realidade da pandemia.

Consta da programação do Seminário, palestra abordando a temática do evento e apresentações das Câmaras Técnicas da Abruem, todas relacionadas à realidade da educação durante a pandemia do novo coronavírus.

Programação – AQUI