UENF recebe fundo arquivístico da Liga Campista de Desportos

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) recebeu no mês de setembro de 2023 documentos do Fundo Arquivístico da supercentenária Liga Campista de Desportos (LCD), que completou 110 anos de história naquele mês.

Os documentos foram acondicionados no Centro de Documentação do Futebol Arno Vogel (CDFAV), que fica localizado em uma sala do Centro de Ciências do Homem (CCH).

Entre os documentos da LCD resguardados na UENF estão fichas e fotos de ex-jogadores de futebol que disputavam campeonatos organizados pela LCD.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo bolsista de apoio acadêmico de Antropologia na UENF, Yann Belmont; o mestrando em Cognição e Linguagem na UENF, Wesley Machado; a estudante de Pedagogia da UENF, Adriele Costa; e o professor de História da UFF, Leonardo dos Santos.

Yann Belmont e Wesley Machado coordenam o Centro de Documentação do Futebol Arno Vogel (CDFAV) na UENF