1º Festival de Curtas Universitário da UENF: Darcy Decide

Estão abertas até 03/03/24 as inscrições para o “1º Festival de Curtas Universitário da UENF: Darcy Decide”, que será realizado em 05/03/24, a partir das 14h, na Sala de Cinema do Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na UENF. Estudantes de qualquer instituição pública da região podem participar do Festival com o máximo de três obras.

Só é válido arquivo em formato de vídeo, com duração máxima de 5 minutos, incluindo abertura e créditos. O tema deve ser a “vida universitária”. Por exemplo: trabalhos de campo; filmagens da rotina de estudos, transporte e laboratório/extensão; vídeos do trajeto de casa até a faculdade; realidade de repúblicas e convivência com amigos; filmagens do cotidiano na sua universidade; qualquer atividade de lazer universitário (festa e jogos) etc.

A votação ocorrerá após a exibição dos curtas. Ao final, serão premiadas duas obras. Cada uma receberá um Kit do Cine Darcy e ganhará o direito à abertura das próximas sessões deste ano na sala de cinema.

O evento será aberto ao público e integrado à recepção para os novos calouros da universidade. O Cine Darcy está localizado no Centro de Convenções da UENF, na Av. Alberto Lamego n⁰ 2000.

As inscrições devem ser feitas AQUI.