3º Encontro de Coros da UENF acontece neste sábado

Coral da UENF se apresentará às 19h deste sábado, 04/12

Neste sábado (04/12) acontece o 3º Encontro de Coros da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). O evento é organizado pelo projeto de extensão Coral da UENF e acontece a partir das 19h, com transmissão on-line pela UENF Tv, no YouTube.

O Encontro tem produção musical de Érica Pontes e André Rangel. De acordo com Érica, regente do Coral, o objetivo é divulgar o incentivo da Universidade à cultura.

“O 3º Encontro de Coros é uma oportunidade de mostrar a importância da música na vida e na integração entre pessoas. Vamos receber corais nacionais e internacionais e temos o propósito de promover a integração. Mesmo no formato on-line, é a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e também de outras instituições”, completou.

De acordo com Márcio Folly, coordenador do projeto, a pandemia fortaleceu ainda mais o projeto, trazendo novos integrantes e promovendo a atividade entre a comunidade, servidores e alunos da Universidade.

“Desde 2019 temos uma nova regente e institucionalizamos o Coral. A pandemia nos deu a possibilidade de desenvolver o coral, melhorando a qualidade técnica e musical. E cantar em coro traz diversos benefícios: melhora a concentração, promove a união e desenvolve a aptidão à música”, ponderou.